sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Burlão ganhou 4 milhões do Pingo Doce

Um homem de 43 anos, que se fazia passar por um descendente do grupo Jerónimo Martins, que detém o Pingo Doce, está acusado pelo Ministério Público de burla qualificada, avança o Jornal de Notícias. Ao longo de 13 anos, o homem viveu uma vida luxo à conta das poupanças de empresário e futebolistas que acreditavam na sua história.

José Carlos Martins conseguiu ganhar quatro milhões de euros com o esquema, do qual a sua ex-mulher era cúmplice e por isso está também acusada de burla, escreve o JN.

Segundo a acusação a que o JN teve acesso, Cláudia, filha de um engenheiro e de uma professora universitária, beneficiou dos milhões de euros entregues pelas vítimas e teve um papel fulcral para o sucesso do esquema.

Foi em 1996 que José Carlos Sousa Martins começou a namorar com Cláudia. Com a sua ajuda era apresentado como Ricardo Martins, herdeiro do grupo Jerónimo Martins.

Passou a ser conhecido como Ricardo ‘Pingo Doce’ pelos amigos futebolistas e não só. Acabou por convencer jogadores do Boavista e empresários a entregarem-lhe dinheiro para investimentos «sem risco» e com retorno assegurado no imobiliário e área financeira, explica o JN.

Escreve ainda o jornal que o apartamento luxuosamente mobilado e o facto de circular com Mercedes e Porsches também ajudaram ao sucesso da burla.

Noticia: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário