sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Apple é marca da China

A Apple viu recusada por um tribunal chinês uma queixa apresentada contra a empresa local Proview Technology, pela utilização indevida da marca iPad.

O tribunal de Shenzhen, uma cidade do sul da China, justifica a decisão argumentando que a empresa chinesa registou legalmente a marca iPad para produtos em vários países (nomeadamente na China) em 2000, avança a Reuters, citando a publicação Southern Metropolis Daily.

Refira-se que o tablet da Apple só foi lançado em janeiro de 2010, embora o pedido de registo da marca tenha sido feito alguns anos antes, mas não tão cedo como o provado pela Proview Technology.

Paralelamente a esta queixa, a empresa chinesa decidiu requerer em tribunal 1.500 milhões de dólares de indemnização à Apple por utilização indevida de marca registada.

Esta não é a primeira vez que surgem disputas relativamente ao nome dos produtos da gigante da maçã. A fabricante teve problemas com a Cisco, por causa da marca iPhone, e com a Fujitsu, já sobre a denominação escolhida para o tablet.

Relativamente ao caso com a Proview Technology, o direito a usar o nome iPad na China é visto como crucial para a estratégia da Apple naquele país, um mercado importante por todo o potencial de venda envolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário