Até agora o único método de comunicação privado de que os utilizadores do Twitter dispunham para comunicar entre membros do serviço passava pelo envio de mensagens privadas, conhecido como Direct Messaging - que tal, como os tweets, é limitado a 140 caracteres.
Com a nova solução Bonfire for Twitter, que é integrada no site através ed um plug-in para o browser, os utilizadores passam a dispor de uma funcionalidade para troca de mensagens instantâneas, semelhante à oferecida por redes sociais como o Facebook.
Desta forma os membros do serviço poderão saber quais os utilizadores que se encontram online naquele momento e encetar uma conversação, como acontece em tantos outros serviços de IM, só que integrado no site do Twitter.
Para convidar alguém para o IM do Twitter é preciso que se siga a pessoa em questão e que esta siga quem faz o convite, explica o TechCrunch, que avançou a notícia.

A ferramenta está disponível desde hoje, estando para já acessíveis versões para o Chrome, Firefox e Safari. Internet Explorer e Opera são os próximos na lista, informa o site do serviço, onde se afirma que os respetivos plug-ins estarão disponíveis "em breve".
A solução é apresentada por uma start-up inglesa, que preparou o projeto de forma independente, pelo que ainda não se sabe como irá o Twitter reagir à novidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário