sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Citroen C4 Aircross

Esta é a versão SUV do C4 que estará à venda no primeiro semestre de 2012 e que terá versões de duas e quatro rodas motrizes, tendo um estilo que o aproxima do C4 mas que bebe inspiração no protótipo Hypnos (ver imagem ao lado). Isso é bem visível, por exemplo, no estilo das jantes de 18 polegadas do modelo.


Olhando para os dados revelados pela Citroen, o C4 Aircross tem 4,34 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e 1,63 metros de altura, o que coloca o novo modelo (que continua com a plataforma do C-Crosser, vinda da Mitsubishi) na classe dos SUV compactos e rivalizando com, por exemplo, o VW Tiguan. O modelo da Citroen – que surge na mesma altura do 4008 da Peugeot – destaca-se pelo tejadilho panorâmico iluminado com luzes LED visíveis à noite e pelas jantes de 18 polegadas que preenchem as cavas das rodas.A base é também a do ASX da Mitsubishi.


Os dados divulgados pela marca francesa indicam, também, que as questões práticas foram bem tratadas, com uma bagageira de 442 litros e a promessa de um interior espaçoso. Nos detalhes do estilo, destaque para as luzes LED diurnas verticais, espelhos com inserção dos piscas e uma câmara de retrovisão, além dos farolins traseiros muito semelhantes aos do C4.



No lado das mecânicas, o C4 Aircross terá uma versão de duas rodas motrizes equipado com o bloco 1.6 litros a gasolina e 115 CV, surgindo depois os motores turbodiesel de 1.6 litros com 110 CV e 1.8 litros com 150 CV. O 1.6 litros a gasolina recebe uma caixa manual de cinco velocidades, os restantes estão equipados com unidades de seis marchas. Para aumentar o leque de potenciais clientes, a Citroen vai oferecer o C4 Aircross HDI 110 com opção de duas ou quatro rodas motrizes. Estará à venda no primeiro semestre de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário