Um novo estudo mostra que apesar de muitas pessoas sentirem maior apetite após consumirem cannabis, os utilizadores da droga correm menos riscos de desenvolverem obesidade do que não utilizadores.
O estudo surpreendeu os cientistas, que esperavam resultados contrários. Os investigadores não conseguem explicar os motivos dessa relação entre a obesidade e a droga, mas desenvolveram algumas hipóteses. Uma explicação é que consumidores de cannabis podem apresentar outros comportamentos que reduzam os riscos do aparecimento da obesidade. Outra possibilidade é que essas pessoas tenham hábitos de alimentação e actividades físicas que os mantenham em forma.
Existe também a hipótese de que um componente da cannabis ajude no emagrecimento. Caso confirmada, essa hipótese pode dar origem a novas pesquisas e possibilidades de uso da droga. O componente poderia ser utilizado como um medicamento.
"A Tua Sintonia" não condena, nem aconselha o uso deste tipo de drogas. Cada um é livre de fazer aquilo que quer. Contudo não te esqueças de todos os riscos que corres ao consumir este tipo de drogas, assim como qualquer outro.
Sem comentários:
Enviar um comentário