
A gratificação ao abrigo do Security Bug Bounty, assim se chama a iniciativa, está estipulada em 500 dólares, mas o valor poderá subir, dependendo da complexidade do bug encontrado.
"Para demonstrar a nosso agradecimento aos investigadores de segurança, decidimos oferecer uma recompensa monetária por determinadas falhas", referem os responsáveis pelo Facebook.
A equipa de segurança da rede social estabelece um conjunto de critérios para a participação, como o de respeitar os termos estipulados na política de divulgação responsável do site, e explica que irá avaliar cada falha identificada e determinar se está ou não em linha com o que se pretende.
O principal objectivo passa pela identificação de falhas que comprometam a integridade e a privacidade dos utilizadores.
Os detalhes de como reportar os bugs e pormenores acerca da política de divulgação podem ser encontrados na página White Hats, que também mostra alguns dos nomes dos programadores que já contribuíram para deixar a rede social mais segura.
Toda a gente pode participar!
Sem comentários:
Enviar um comentário