sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Benfica soma o 5º trofeu do Guadiana

O SL Benfica venceu assim, o seu 5º troféu na 11ª edição do torneio do Guadiana, somando 4 pontos depois de uma vitória frente ao PSG e de um empate contra os belgas do Anderlecht.

As duas equipas chegaram ao decisivo encontro do torneio algarvio que se realiza durante a pré-época, com diferenças pontuais. Ao Benfica bastava-lhe um empate para levantar o troféu, enquanto que ao Anderlecht estava obrigado a vencer.
As duas equipas chegaram à derradeira partida do torneio algarvio de pré-época em posições diferentes. Ao Benfica bastava-lhe um empate para arrecadar o troféu, enquanto os "belgas" estavam obrigados a vencer.

Depois de sexta-feira o Benfica ter batido o Paris Saint-Germain (3-1), os "encarnados" pr
ocuravam frente à formação belga, que empatou no sábado com os franceses (1-1), alcançar a quinta vitória no torneio algarvio, tornando-se no clube com mais triunfos na prova.



Saviola, aos 15 minutos, colocou o Benfica em vantagem, mas Lukaku (27) e Suarez (45+1) viraram o marcador a favor dos belgas antes do descanso, tendo Urreta, que entrou ao intervalo, apontado, aos 55, o golo da igualdade.


Com Saviola, Franco Jara e Witsel no "onze", o Benfica entrou melhor e, nos primeiros 20 minutos, dominou e construiu várias oportunidades de golo, com Saviola e Franco Jara em plano de evidência, ao protagonizarem as melhores jogadas, uma das quais resultou no primeiro golo.


O Anderlecht reagiu e passou a jogar com maior velocidade, explorando os flancos, com Suarez na esquerda e Reynaldo na direita a revelarem-se autênticos quebra-cabeças para os defesas "encarnados".






Ao intervalo, o treinador Jorge Jesus colocou Pablo Aimar, Nolito, Urreta e Bruno César em campo, e o jogo dos "encarnados" ficou mais vivo, levando então ao golo de Urreta aos 55 minutos num remate cruzado sem oportunidade de defesa para o guarda-redes adversário.


No fim do jogo, o Benfica levantou o seu 1º troféu desta época, embora todats as equipas participantes levem um troféu, sendo a única diferença, o tamanho.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário